Sobre Nós


O jornal semanário “O Povo Famalicense” nasceu à viragem do século, em Novembro de 1999, para revolucionar o panorama da imprensa escrita nacional. Radicado em Vila Nova de Famalicão, fugiu à tradição de títulos subscritos por assinatura, apostado na proporcionalidade da informação relativamente à publicidade, único meio da sua subsistência enquanto projeto empresarial editorial.

Arrojou ainda no modelo de distribuição, porta a porta, e para o território concelhio de acordo com o número de habitantes por freguesia, estabelecendo assim uma relação privilegiada entre o órgão e os seus leitores e parceiros comerciais.

Atento às mudanças de paradigma no que toca às novas formas de comunicar, há cerca de doze anos lançou o seu primeiro site na internet, disseminando ainda mais a informação que até à data era transmitida apenas no formato papel. Com isso, chegou a mais pessoas e foi muito para lá das fronteiras do concelho, estando, nomeadamente, disponível para a vasta comunidade famalicense a viver fora do país. Porque “todo o mundo é composto de mudança”, como já dizia o soneto de Luíz Vaz de Camões, é chegada a hora de voltar a agitar as águas. É animado dessa vontade de fazer cada vez mais e melhor, que “O Povo Famalicense” lança este novo site, mais interativo, e por isso mais próximo daquela que serve: a comunidade famalicense.