Sérgio Godinho e Frankie Chavez “cantam os parabéns” à Casa das Artes

Nasceu no Dia Internacional da Criança e completa este ano 18 anos. A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão celebra o seu aniversário e conta com um programa alargado de comemoração. Sérgio Godinho e Frankie Chavez vêm, no dia 1 de junho, “cantar os parabéns” e contam com a presença de muito público.
Os 18 anos da Casa das Artes são comemorados com uma programação especial que oferece, em três dias, propostas em: Dança, Cinema e muita Música, que serão do agrado do público de todas as idades.
Na véspera, esta sexta-feira, dia 31 de maio, às 21h30, no Grande Auditório, será exibido “Alento”, um momento de dança/performance que se materializará na interpretação corporal de Pedro Ramos e Sandra Rosado. A conceção artística, coreografia e interpretação é de Pedro Ramos, numa produção Ordem do O e coprodução Cineteatro Avenida e Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Entrada: 5 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 2,5 euros.
No dia 1 de junho, o presente da Casa das Artes ao seu público assume a forma de dois momentos por um bilhete, num vistoso embrulho musical, que inclui os concertos de Sérgio Godinho e de Frankie Chavez. Entrada: 10 euros. Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 5 euros.
Nos 18 anos da Casa das Artes, Sérgio Godinho traz a Famalicão, às 21h30, “Nação Valente”, o seu 18º álbum de estúdio, que agrega colaborações inéditas, inesperadas e, diríamos, bem-sucedidas – David Fonseca, Filipe Raposo, Hélder Gonçalves, Pedro da Silva Martins ou um velho companheiro, José Mário Branco.
Em palco, “Nação Valente” crescerá adicionada por melodias outras, menos recentes, das mais e menos conhecidas, e que por certo enriquecerão o retrato desta nação, necessariamente valente, feita de vida.
Finda a atuação de Sérgio Godinho, pelas 23h00, no Foyer, imerge a “I Don’t Belong Tour”, com Frankie Chavez. Indiferente à “rede de segurança” de uma banda, o músico, cantor e compositor assume o espetáculo a solo, olhos nos olhos com o público, sem segredos e sem truques, sem distanciamentos e sem barreiras.
O programa do aniversário prolonga-se para domingo, dia 2 de junho. Às 11h30, o Grande Auditório da Casa das Artes recebe “Música para Famílias 2019”, no 4º Ciclo de Concertos Promenade, sob o mote “Encruzilhadas”. Entrada: 4 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 2 euros
Organizados pela Casa das Artes em coprodução com a APROARTE- Associação das Escolas Profissionais de Música, os Concertos Promenade, de maio a dezembro, aos domingos de manhã, dão acesso à grande música, tocada pelas Orquestras das Escolas Profissionais, e explicada com interação multimédia, sendo usufruída por todas as idades num ambiente descontraído e de grande qualidade artística.
O programa de aniversário da Casa das Artes de Famalicão encerra com as atenções viradas para o público mais novo, desta feita com oferta de Cinema, no Grande Auditório, com “Dumbo” de Tim Burton. Entrada: 2 euros. Estudante e Cartão Quadrilátero Cultural: 1 euro.
Da Disney e do visionário realizador Tim Burton, a nova e extraordinária aventura de ação real Dumbo, desenvolve-se a partir do clássico e acarinhado conto homónimo, onde as diferenças são celebradas, a família é valorizada e os sonhos ganham asas.
Estas são as plurais ofertas da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, que celebrando 18 anos de atividade, há muito é-lhe reconhecido já ter assumido, em plenitude, a maioridade. O aniversário é agora, mas o convite ao convívio com as artes é permanente.
Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!