Dias à Mesa regressam a dobrar em setembro

Os Dias à Mesa estão de regresso aos restaurantes de Vila Nova de Famalicão, trazendo novos sabores a este mês de setembro, com duas propostas muito distintas. A francesinha é rainha à mesa nos dias de 19 a 22 e os pratos vegetarianos fazem as delicias de 27 a 29.

São sugestões antagónicas que vêm demonstrar a diversidade dos pratos propostos para estes dias à mesa recheados de festa e muita animação. Neste âmbito, a francesinha acompanha a iniciativa Dona Maria Famalicão Beer Fest, um festival urbano de cerveja que vai decorrer ao longo dos quatro dias, na Praça D. Maria II, com boa música e bom ambiente.

Por sua vez, os pratos vegetarianos conjugam-se com a Feira de S. Miguel, um evento tradicional que assinala o momento das colheitas, juntando os produtores locais e expondo os produtos da terra. Esta combinação com eventos culturais que atraem habitualmente muitos milhares de pessoas ao concelho é, de resto, o conceito dos Dias à Mesa.

A iniciativa arrancou no Carnaval, com o Cozido à Portuguesa. As Festas de Maio conjugaram-se com os Rojões e a Feira Medieval e Viking fez-se acompanhar do tradicional Bacalhau. Ao longo do ano, contam-se oito fins-de-semana gastronómicos sempre associados a eventos culturais e desportivos do município. A festa da francesinha conta com sete restaurantes aderentes: Barão; Churrascão Sousa; Colunata; Combinação de Sabores; El Vagabundo; Forever e Príncipe. Por sua vez, a promoção dos pratos vegetarianos acontece em oito restaurantes do concelho: El Vagabundo; Fusilli, Massa & Café; Ganesh Club; Moutados de Baixo; Na Boca; O Prato; Refresco e Vinha Nova.

Ambas as iniciativas contam com a adesão do alojamento famalicense, nomeadamente da Casa Ana Monteiro, Casa das Cortinhas, Casa de São Brás, Casa do Laranjal, Country House, Hotel Moutados, Saladestar, Villa Prime Hotel, Vitória’s House, Vivenda Mendes, Vivenda Mendes 2 e Wake Up Famalicão.

 

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!