ACIF apresentou a 4.ª edição do Porto de Encontro

Já decorreu a sessão de apresentação do Famalicão Porto de Encontro, naquela que é a 4ª edição desta iniciativa da Associação Comercial e Industrial de V. N. Famalicão (ACIF). A apresentação decorreu no Museu Bernardino Machado, em Famalicão, e contou com a presença de representantes de restaurantes e bares aderentes à iniciativa, bem como do vereador da economia e empreendedorismo, Augusto Lima, e parceiros e patrocinadores.

A 4.ª edição do Famalicão Porto de Encontro acolhe, este ano, 36 restaurantes, os quais integram o roteiro “Coma uma rabanada, oferecemos o Porto”, de 10 a 31 de dezembro, e 12 bares, que na tarde de 24 de dezembro, promovem o encontro de familiares e amigos. Um total de 48 associados da ACIF aderentes, em número idêntico em relação à edição do ano passado. Os associados aderentes recebem algum material promocional da iniciativa e o objetivo é promover a tradição de beber o Porto e brindar entre amigos, bem como promover a gastronomia local, com a integração dos restaurantes no Porto de Encontro. Nos bares o momento alto está marcado para a tarde do dia 24 de Dezembro.

O presidente da ACIF, Fernando Xavier Ferreira, destacou o crescimento da iniciativa, referindo que é um evento da cidade e uma tradição que está cada vez mais enraizada no concelho e nos famalicenses. Sendo também um importante meio de promoção do concelho e das suas tradições.

A ACIF conta uma vez mais com o patrocínio da Graham´s, uma marca associada ao evento desde a primeira edição e numa relação que tem sido produtiva e de grande empatia entre as partes. O Porto de Encontro conta também com a parceria do Clube Motard Escorpiões, na iniciativa Porto Solidário, com a distribuição de vinho do Porto por 24 instituições solidárias. Paralelamente, desenvolve-se ainda a iniciativa Porto Seguro, que conta com a parceria da PSP, GNR, Polícia Municipal, BV Famalicão e BV Famalicenses, apelando ao consumo de álcool com moderação.

A fechar a apresentação, teve lugar uma breve demonstração e prova de vinho do Porto, sobre as diferenças entre um vinho do Porto Ruby e um Tawny, a cargo de Luís Fernandes, representante da Symington. Os presentes tiveram também a oportunidade para uma degustação do Vinho do Porto Graham´s Porto Tawny 10 anos, acompanhada por uma rabanada, confecionada pelo associado ACIF, Padaria Pastelaria Boa Nova.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!