Riba de Ave enaltece bons exemplos no seu 32.º aniversário

As homenagens que Riba de Ave atribuiu esta quarta-feira, dia 18, no âmbito das comemorações do seu 32.º aniversário, são um bom exemplo da confiança que se respira na vila, apesar dos contratempos dos últimos anos.  

O campo desportivo foi o mais notado, com a entrega de sete prémios de mérito: ao Clube de Xadrez A2D da Didáxis, ao ciclista Luís Machado, ao jogador da Seleção Portuguesa de Futsal do Clero, Padre Vitor Pinheiro, ao clube de pesca desportiva Centro Popular de Trabalhadores, ao praticante de Karting Ilídio Fernandes e aos hoquistas Diogo Abreu e Gonçalo Machado. Na área cultural, destaque para a homenagem à Orquestra Juvenil da Banda de Música de Riba de Ave. O Prémio de Mérito de Cidadania foi para a docente já aposentada da Didáxis de Riba de Ave, Irene Alferes.

Entre os muitos presentes que ontem fizeram questão de soprar as velas à vila de Riba de Ave, estava o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que parabenizou a Junta de Freguesia por continuar a cumprir com “uma das principais responsabilidades dos decisores políticos: cultivar o bom exemplo e estimular a boa prática”.  

A Presidente de Junta de Freguesia, Susana Pereira, falou num “momento carregado de história e simbolismo”. Em jeito de balanço do ano que agora termina, a autarca de freguesia regozijou-se com o início das obras de requalificação do Teatro Narciso Ferreira e a recuperação da Escola Básica de Riba de Ave, recentemente inaugurada por Paulo Cunha.

Obras que, segundo o edil, vão em contraciclo com tudo aquilo que tem acontecido nesta comunidade. “São ações que evidenciam que não concordamos com as decisões que foram tomadas no passado e que muito prejudicaram as expectativas de quem vive na vila de Riba de Ave, mas são também ações que dão um sinal à comunidade de que há instâncias no poder público que têm em conta aquilo que são os interesses da comunidade e que criam condições para que haja investimento económico, desenvolvimento e qualidade de vida”, acrescentou.   

 

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!