Desfile infantil dá o pontapé de saída para a folia do Carnaval em Famalicão

Quase 3500 crianças, cerca de 40 instituições educativas e mais de duas horas de pura fantasia, ternura e alegria. É isso mesmo que se espera do desfile de Carnaval infantil de Vila Nova de Famalicão, que sai para a rua na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, a partir das 14h30.

A iniciativa que tem ganho, nos últimos anos, novos protagonistas, com mais participantes e muito público é já uma tradição no concelho, marcando o arranque dos festejos carnavalescos. Se S. Pedro cumprir a previsão meteorológica vai estar uma tarde fantástica, perfeita para um desfile cheio de cor, criatividade e magia.

 

O desfile está marcado para as 14h30 na rua Adriano Pinto Basto, seguindo depois pela rua de Santo António, Praça 9 de Abril, rua Júlio Araújo, Avenida 25 de abril (faixa no sentido Parque 1.º de Maio) culminando no Parque 1.º de Maio.

Mas as festividades carnavalescas continuam no sábado com a abertura da exposição “Máscaras e Caretos”, na Junta da União das Freguesias de Seide, a partir das 16h00. No domingo, destaque para os desfiles de Carnaval em Arnoso Santa Eulália e Ribeirão, ambos com inicio marcado para as 14h30.

Na segunda-feira à tarde, pelas 14h00, é a vez de os seniores mostrarem o que valem no Pavilhão Municipal. Alegria, convívio, boa-disposição e muita brincadeira marcam habitualmente o Carnaval Sénior.

À noite, o programa já é sobejamente conhecido. Sem hora, nem lugar marcado, mas com a garantia que a festa será de arromba. A animação fica a cargo dos milhares de foliões que serão acompanhados pelo Terceira Dimensão. Destaque ainda para o Desfile e Concurso de Mascarados.

Na terça-feira, ainda há forças para os foliões desfilarem em Fradelos, a partir das 14h30. O Carnaval só termina com a “Queima dos Galheiros”, pelas 20h30, em Fradelos, uma tradição antiga que atrai cada vez mais gente.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!