Covid-19: Farmácias famalicenses impõem restrições

As Farmácias de Vila Nova de Famalicão informam, através de comunicado, e de acordo com as orientações técnicas para farmácias emitida pelo INFARMED, no passado dia 13 de Março, na sequência da pandemia de Covid-19, que irá haver um conjunto de restrições nos seus serviços.

Num comunicado assinado pelo delegado da Associação Nacional das Farmácias, Hélder Mesquista, informa-se que:

1)  O horário das farmácias poderá sofrer alterações. Estas alterações serão utilizadas para limpeza, arejamento e desinfeção mais cuidadosa da zona de atendimento aos utentes. No entanto, existirá uma farmácia de serviço permanente 24 h para garantir o acesso interrupto ao medicamento por parte da população.

2)   Será condicionado o número de utentes dentro da farmácia de acordo com a disponibilidade de colaboradores e área da farmácia esperando os outros utentes no exterior da farmácia pela sua vez.

3)  Cada uma das farmácias poderá, se julgar necessário, passar a fazer o atendimento apenas pelo postigo de atendimento noturno.

4)   O acesso a serviços farmacêuticos, nomeadamente determinações de parâmetros bioquímicos e a administração de medicamentos injetáveis e vacinas poderá estar limitado, pois exige um contacto mais próximo com o utente.

5)   Recomendamos que evite deslocações desnecessárias à farmácia.

6)   Utentes Idosos ou com doenças devem pedir a familiares para se deslocarem à farmácia

A concluir, o delegado reitera que "os famalicenses podem contar connosco, pois há luzes que nunca se vão apagar: as Farmácias Famalicenses".

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!