Covid-19: Idosos de Lar em Cavalões transferidos para Hospital Militar do Porto

Os utentes da Residência Pratinha, de Cavalões, foram encaminhados para o Hospital Militar do Porto. A transferência já terá sido efectuada, com o objectivo de garantir a assistência que não era possível no lar, depois de oito colaboradores terem testado positivo o contágio por Covid-19, e de outros tantos profissionais terem sido forçados a quarentena, levando a que 33 idosos estivessem ao encargo de apenas três pessoas.

Recorde-se que, ao longo do dia de hoje, as pessoas da instituição e pessoal técnico já foram testados com o objectivo de confirmar, ou não, infecção por Corona virus.

Solicitados esclarecimentos à Administração Regional de Saúde do Norte, esta informa a propósito que "foi determinado o isolamento profilático e vigilância ativa de todos os utentes e profissionais da instituição, enquanto contactos próximos dos casos identificados". Adianta que a "instituição estabeleceu, em articulação com a Câmara Municipal local e o Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Braga, no sentido de assegurar os cuidados aos utentes". A ARS Norte assegura ainda que "as autoridades de saúde locais continuarão atentas à evolução desta situação e a desenvolver as medidas consideradas necessárias, no âmbito das suas competências".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!