Clínica de Famalicão disponibiliza apoio psicológico gratuito

Com a pandemia de coronavírus estamos, vivemos dias difíceis e todos temos dúvidas e inseguranças. Os medos em relação à Covid-19, o isolamento social, a abrupta suspensão de rotinas e mudança de hábitos e a insegurança em relação ao futuro são aspetos que contribuem para aumentar a ansiedade e o stresse.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para a necessidade de cuidar da saúde mental durante a pandemia. Para ajudar as pessoas que necessitam de ajuda para cuidar da sua saúde emocional, a Clínica Oldcare, localizada na Rua Ernesto Carvalho, em Vila Nova de Famalicão, decidiu realizar atendimento psicológico, à distância, gratuitamente.
As pessoas que desejam usufruir do serviço devem entrar em contacto com a Oldcare através do e-mail famalicao@oldcare.pt, do telemóvel 919 394 371 ou das redes sociais Facebook e Instagram.
“O serviço de apoio psicológico gratuito está a alcançar cada vez mais pessoas e a chegar mais longe. Hoje recebemos o contacto de uma estudante universitária portuguesa que está em Itália, na região da Lombardia. É gratificante podermos ajudar nesses tempos difíceis que vivemos em Portugal e no mundo.”, refere Susana Dias, diretora da Oldcare.
Susana Dias salienta que desde o início do surto de Covid-19 em Portugal, a Clínica Oldcare está a disponibilizar nas redes sociais vídeos, imagens e textos com informações para a população sobre o novo coronavírus (prevenção, sintomas, etc.). Agora, com o isolamento social, a Oldcare está a intensificar o apoio aos famalicenses através das redes sociais. “Lançamos agora o apoio psicológico, mas já estamos a preparar formas de apoio noutras áreas. A equipa de fisioterapia, por exemplo, está a preparar aulas virtuais para a orientar a prática de atividade física como forma de prevenir perda de massa muscular e potenciais outros problemas causados pelo período de isolamento social”, sublinha a diretora da Oldcare.
As instalações físicas da Oldcare estão temporariamente encerradas por causa do surto de Covid-19, mas as equipas de enfermagem, fisioterapia e gerontologia continuam a trabalhar, realizando cuidados domiciliários não apenas a pessoas em Vila Nova de Famalicão mas também em todo o distrito de Braga.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!