Covid-19: 18 dos 31 idosos do lar de Cavalões estão infectados

Dos 31 idosos evacuados do lar Residência Pratinha, em Cavalões, para o Hospital Militar do Porto, no passado domingo à noite, 18 estarão infectados com o Covid-19. Ao que O Povo Famalicense conseguiu apurar, o resultado do teste de despistagem da doença já é conhecido das autoridades de saúde. Contudo, este jornal continua à espera de uma confirmação oficial por parte da Direcção Geral da Saúde.

Recorde-se que estes 31 idosos, aos quais acrescem mais dois que foram levados para casa pelas respectivas famílias, estiveram durante vários dias aos cuidados de apenas três pessoas - directora técnica, proprietária e uma unfermeira -, depois de oito colaboradores do lar terem testado positivo o Covid-19, o que obrigou ao afastamento destes, e que outros tantos, com os quais haviam contactado, tivessem que se remeter a isolamento social.

A situação foi tornada pública ao final do dia de sábado, com a directora técnica a assumir a exaustão das três mulheres, que continuavam a tratar da comunidade residente, desde a quarta-feira anterior, à espera de uma solução das autoridades de saúde pública. A resolução acabaria por surgir no dia seguinte, domingo, com a evacuação dos utentes para o Hospital Militar do Porto, de acordo com o que a edição desta semana do Povo Famalicense dá conta na sua página 15.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!