OFICINA produz viseiras para o Centro Hospitalar do Médio Ave

O curso Técnico de Desenho Digital 3D da OFICINA - Escola Profissional do Instituto Nun’Alvres - está a produzir viseiras para o Centro Hospitalar do Médio Ave. A iniciativa partiu da necessidade de dar resposta à conjuntura atual desencadeada pela pandemia Covid19. Está ainda a ser analisada a possibilidade de apoiar uma congregação religiosa de Braga.

A produção deste equipamento, atualmente tão escasso e tão necessário, partiu da iniciativa de educadores da escola que pretendem fazer parte da onda de solidariedade e apoio aos que enfrentam diariamente os perigos de cuidar dos infetados pelo coronavírus. As viseiras, produzidas na impressora 3D que a Escola disponibiliza, serão entregues semanalmente no Centro Hospitalar do Médio Ave.

Miguel Sá Carneiro, Director Pedagógico da OFICINA, descreve esta ação como “a resposta possível da escola às necessidades imensas de proteção pessoal dos profissionais de saúde no momento tão dramático e exigente que a comunidade está a atravessar. É um imperativo de responsabilidade social a que não podemos ficar alheios.”

Esta ação conta com o contributo de vários benfeitores da Escola e da Companhia de Jesus, que generosamente apoiam com o seu tempo e recursos necessários à produção das viseiras.

A OFICINA é uma escola profissional da Companhia de Jesus situada entre os concelhos de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão especializada nas áreas do audiovisual, multimédia, comunicação e marketing, desenho digital 3D e programação de sistemas informáticos.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!