COVID-19: PSD acusa PS de "aproveitamento político" da crise pandémica

"A atitude do PS de Vila Nova de Famalicão de puro exibicionismo, bem refletido nas fotografias preparadas e partilhadas nos órgãos de comunicação social e nas redes sociais, perpetrado na entrega de apoios à nossa unidade hospitalar e às corporações de bombeiros é digna da mais enérgica reprovação". A frase consta de um comunicado que o PSD enviou ontem às redacções, assinado pelo vice-presidente da concelhia Jorge Paulo Oliveira, e no qual sublinha que "o momento delicado exige e eficácia e não protagonismo e aproveitamento".

Os social-democratas dizem não ser aceitável "que quando a todos se recomenda recato e ausência de contacto social, os dirigentes do PS posem para fotografias com responsáveis hospitalares e das corporações de bombeiros que deviam ser poupados a este exibicionismo e estar concentrados nas suas muito exigentes tarefas ao serviço da comunidade, num claro aproveitamento da muito meritória boa vontade de empresas que, não tendo estabelecimento no nosso concelho, não ficaram indiferentes à escassez de meios das instituições concelhias".

Para além disso, "a presença de um dos candidatos às eleições da Federação Distrital de Braga do PS adensa e em muito aumenta a reprovação da atitude que, dessa forma, também se coloca no âmbito da disputa interna do PS". O PSD considera que a atitude "espelha uma clara intenção de rentabilização política interna que é, no mínimo, confrangedora".

O PSD de Vila Nova de Famalicão salienta que "a situação que vivemos, o trabalho muito competente dos profissionais de saúde, o voluntarismo diligente e abnegado dos nossos bombeiros, o clima de receio e a ansiedade que afeta todos os portugueses, não se compadecem com qualquer tipo de aproveitamento", acrescentando que "o único interesse legítimo e digno de proteção é o das pessoas, particularmente as mais vulneráveis, elas são o fim de todos os nossos atos e nunca podem ser meio para projeção política concelhia, muito menos arma ao serviço da disputa interna dentro da Federação Distrital de Braga do PS".

O partido não deixa de defender a intervenção "sóbria e eficaz" da Câmara Municipal, e expressa "total apoio às ações em curso pelas várias instâncias no âmbito da pandemia". Reforça que "continuará a apoiar os famalicenses, com recato, sobriedade e sempre ao serviço do superior interesse das pessoas".

Não deixa de enviar uma palavra de reconhecimentio a profissionais de saúde, forças de segurança, corporações de bombeiros, assim como todos quantos trabalham com os nossos seniores institucionalizados em lares residenciais", e de apreço aos "setores económicos que nos asseguram acesso a bens essenciais, assim como aos autarcas de freguesia e a todos quantos integram esta grande cadeia de ajuda solidária no contexto em que vivemos". A propósito, refere que não é indiferente "à atitude de muitas empresas e empresários que, em mais um gesto altruísta e revelador de um sentimento de enorme responsabilidade social, contribuem com equipamentos de proteção, equipamento hospitalar ou meios financeiros e que, assim, muito ajudam hospitais, corporações de bombeiros e demais entidades ao serviço da Proteção Civil, municiando-os das melhores condições para o combate à mesma pandemia".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!