Bolsa de Voluntários Covid 19 com quase 100 inscritos num dia

Em 24 horas, a bolsa de voluntários criada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para fazer face ao combate à propagação da pandemia da doença Covid-19 no concelho e para auxilio das pessoas, recebeu a inscrição de 80 pessoas com idades entre os 25 e os 45 anos.
As tarefas com maior resposta são o apoio na alimentação, na compra de medicamentos e na ligação com as unidades de saúde para obtenção de receituário crónico.
Os interessados deverão fazer a sua inscrição no site do Banco de Voluntariado de Vila Nova de Famalicão disponível em http://voluntariado.famalicao.pt,
onde devem indicar a sua disponibilidade em termos de tarefas a desenvolver.
O objetivo é criar respostas em diversas frentes, nomeadamente no apoio a cidadãos institucionalizados, seniores e portadores de deficiência; a cidadãos com infeção COVID – 19; na compra de medicamentos nas farmácias e entrega no domicilio; na compra e entrega de bens de primeira necessidade e entrega no domicilio; na ligação com as unidades de saúde para obtenção de receituário crónico, ajudar na limpeza e higienização de espaços e acolhimento temporário de animais de companhia.
Refira-se que esta Bolsa de Voluntários Covid 19, insere-se no Banco Municipal de Voluntariado que foi criado em 2008, tendo como entidade coordenadora a Câmara Municipal. Este banco tinha cerca de uma centena de voluntários ativos.
O Banco visa promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado, sensibilizar os cidadãos e as organizações, divulgar projetos e oportunidades de voluntariado, contribuir para o aprofundamento do conhecimento do mesmo e disponibilizar ao público informações sobre voluntariado. Visa ainda acolher candidaturas de pessoas interessadas em fazer voluntariado, bem como receber solicitações de voluntários por parte de entidades promotoras, procedendo ao encaminhamento de voluntários para estas entidades e acompanhando a sua inserção.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!