A PSP de Vila Nova de Famalicão apreendeu, na madrugada de domingo, duas pistolas, carregadores e munições a uma mulher que se terá deslocado de Braga a Famalicão, sem motivo atendível, no âmbito de uma “contenda entre indivíduos” que terá motivado um ajuste de contas com hora marcada.
Na posse dessa informação, os agentes interceptaram, “na sequência da informação recolhida”, e no âmbito de “uma ação de controle na EN 14”, a viatura viatura envolvida, “na qual se faziam transportar três cidadãos, residentes em Braga, sendo um deles do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 49 e os 38 anos”. Na revista às três pessoas a mulher que se acompanhava de dois homens doi encontrada na posse de “duas pistolas de calibre 7,65 mm, para além dos carregadores das pistolas referidas”. Foram ainda detetados mais três carregadores e um total de quarenta e seis munições de calibre 7,65 mm todas por deflagrar.
A mulher foi detida e os dois indivíduos “notificados no âmbito da legislação do estado de emergência sobre a proibição de se ausentarem das suas residências e de circularem em concelho distinto do da área de residência”.