Homem que tentou matar irmão e irmã acusa de 2 crimes de homicídio na forma tentada

O Ministério Público deduziu acusação contra o proprietário de um restaurante de Vila Nova de Famalicão, que terá tentado matar a irmã e o irmão, com os quais mantinha "divergências motivadas pela exploração de um restaurante que ele arguido assumira no âmbito de partilhas". Está acusado de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida.

O crime, de acordo com comunicado da Procuradoria Geral da República, ocorreu no passado dia 30 de Setembro de 2019. "O arguido alvejou o irmão com dois tiros de uma pistola que trazia consigo, disparando a primeira vez quando aquele acabava de se sentar ao volante do veículo automóvel e o segundo quando arrancava em tal veículo, fugindo à acção do arguido, depois do primeiro disparo", descreve o mesmo comunicado, segundo o qual o arguido se dirigiu de seguida "ao estabelecimento de restauração explorado pela irmã, também sito em Vila Nova de Famalicão, e tendo encontrado o marido desta sentado na esplanada desse restaurante anunciou-lhe que o ia furar". Acto contínuo, "empunhou a pistola e disparou por duas vezes na sua direcção, enquanto o mesmo fugia em direcção ao interior do estabelecimento para se proteger".

De acordo com a acusação, "o arguido não logrou, por razões alheias à sua vontade, atingir nenhum dos familiares que visou", os quais pretenderia matar.

O homem aguarda os ulteriores termos do processo sujeito à medida de obrigação de permanência na habitação.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!