Rui Costa assume funções como 2.º Comandante Distrital da Protecção Civil

Rui Costa, que até ao início de Abril ocupada o cargo de 2.º Comandante dos Bombeiros Famalicenses, já assumiu funções como 2.º Comandante Distrital da Protecção Civil de Braga. O despacho que formaliza a nomeação feita no início do mês foi publicado hoje mesmo em Diário da República.

O famalicense de 37 anos vai substituir Marinha Esteve na equipa liderada por Hermenegildo Abreu, reconduzido recentemente no cargo de Comandante.

Licenciado em Direito pela Universidade Lusófona (Lisboa), o famalicense exerceu durante 15 anos a função de bombeiro. Integrou a PSP desde 2006, tendo estado afecto ao Comando Metropolitano de Lisboa, onde desempenhou funções, no período de 2006 a 2009, na 14.ª Esquadra da 2.ª Divisão Policial e posteriormente de 2009 a 2014 na 2.ª Esquadra da Divisão de Investigação Criminal. Entre Dezembro de 2014 até à data desempenhou então funções de 2.º Comandante dos Bombeiros Famalicenses. Actualmente está a realizar dissertação de Mestrado Administração Pública na Universidade do Minho em Braga.

Conta com várias condecorações e distinções no seu currículo. Pelo Comandante do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Publica, atribuição em 26 de abril de 2010 e em 30 de maio de 2014, de Louvores Públicos por serviços relevantes e de muito mérito; pela Liga dos Bombeiros Portugueses, atribuição das medalhas de assiduidade de grau Cobre, grau Prata e grau Ouro, pelos cinco, dez e quinze anos, respetivamente, de bons e efetivos serviços; pela Liga dos Bombeiros Portugueses, atribuição em 25 de junho de 2017, da Medalha de Serviços Distintos, grau Prata, pela prática de serviços distintos que contribuíram, com notável evidência para o engrandecimento e prestígio das instituições de socorro.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!