Idosos de lar ilegal foram transferidos para Vila Verde, Guimarães, Celorico, e Esposende

Os oito idosos que na passada semana foram retirados de um lar ilegal a funcionar numa moradia, situada nas imediações do antigo Tribunal Cível, e encaminhados para o Centro de Acolhimento Temporário criado pelo município no Pavilhão das Lameiras, foram entretanto transferidos para estruturas residenciais de quatro concelhos vizinhos.

Depois de todos terem testado negativo na despistagem para Covid-19, foram deslocados para duas instituições distintas do concelho de Vila Verde, mais duas do concelho vizinho de Guimarães, e outras tantas dos concelhos de Esposende e Celorico de Basto.

A comunidade residente no lar ilegal, encerrado por acção da PSP e da Segurança Social, teve que ser retirada das instalações. Três foram levados durante a tarde por familiares, mas oito foram transportados para o Centro de Acolhimento que a Câmara Municipal criou no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de Covid-19. Foi lá que os idosos pernoitaram, acabando por ser deslocados novamente um dia depois para lares de várias instituições da região.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!