Covid-19: PS lança vídeos de sensibilização

O Partido Socialista, juntamente com a Juventude Socialista e as Mulheres Socialistas de Vila Nova de Famalicão iniciaram, esta terça-feira, a publicação de um conjunto de vídeos de sensibilização, apresentados por profissionais de saúde de Vila Nova de Famalicão.

Em nota de imprensa, o partido adianta que serão abordados temas como "a utilização de máscaras, higienização das mãos, cuidados a ter com as crianças, cuidados em espaços comuns, entre outros", essenciais para informar a população a "manusear corretamente os equipamentos, os cuidados a ter nas interacções pessoais, como prevenir situações de risco". Eduardo Oliveira, líder da concelhia, recorre ao exemplo do uso de luvas para salientar que muitas vezes "pode ter um efeito psicológico de proteção, mas são tão ou mais passíveis de transmissão do vírus quanto as mãos, se o utilizador não tiver exatamente o mesmo cuidado que tem, ou deve ter, quando não utiliza luvas". No entendimento do líder socialista, promover a utilização de luvas pode mesmo "ter efeitos contraproducentes ao desejado". Por isso, sugere: "não utilize luvas, faça sim uma boa higienizacao das mãos com água e sabão ou quando não for possível com gel desinfetante".

O primeiro vídeo com uma enfermeira de Joane já foi publicado ontem (https://www.facebook.com/PS.V.N.Famalicao/videos/543753482954038/?t=4).

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!