Câmara oferece 23 tablets aos lares do concelho

O município vai oferecer tablets a todos os lares do concelho para facilitar a comunicação entre os idosos e os seus familiares através de vídeo chamadas.  Ao todo são 23 equipamentos que implicam um investimento municipal de cerca de 2,500 euros e que vão ser distribuídos por todas as instituições ao longo desta semana.

O apoio municipal surge no seguimento das medidas de segurança e proteção implementadas pelas entidades de saúde no contexto da pandemia COVID-19, que não permitem, para já, as visitas presenciais de familiares e amigos aos idosos residentes nos lares, e que, previsivelmente, serão muito condicionadas no futuro.

“Para evitar um isolamento ainda maior e a solidão decidimos oferecer este pequeno contributo municipal que irá permitir uma maior aproximação entre os nossos seniores e os seus familiares. Sabemos o quanto é importante manter as comunicações e as relações com o exterior e sabemos que as vídeo chamadas são muitas vezes realizadas através de equipamentos pessoais dos funcionários”, explica o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Para a diretora do Centro Social de Calendário, Catarina Pereira, “a imagem dos familiares não consegue substituir o poder de um abraço apertado ou de um beijo repenicado, não apaga as saudades, mas aconchega o coração dos nossos residentes.” E acrescenta “agora as novas tecnologias são para eles uma realidade apaixonante na relação com a família.”

A responsável enalteceu ainda o gesto do município referindo que “é um apoio que terá um impacto enorme no quotidiano dos idosos”.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!