Perseguição policial culmina com detenção de condutor sem carta

A PSP de Vila Nova de Famalicão teve que persseguir, para conseguir deter, um indivíduo de 24 anos que conduzia uma viatura sem qualquer documento que o habilite para o efeito.

Em comunicado, o Comando Distrital adianta que a stuação ocorre onte, pouco depos das cinco da tarde, quando uma patrulha deu deu "ordem de paragem a um cidadão que circulava no Rua Passos Manuel, na cidade de Vila Nova de Famalicão, tendo o mesmo desobedecido". De acordo com a polícias, "foi-lhe iniciada perseguição, tendo sido acionado o sistema luminoso que a viatura policial possui, respetivos sinais sonoros  e efetuado o sinal de paragem com recurso a uma lanterna luminosa, dando-lhe indicação para encostar o veículo". O condutor manteve a mesma postura desobediente, e de acordo com a PSP chegou a imprimir "mais velocidade à viatura, o que originou a perseguição por diversas artérias da cidade", e a prática deuma "condução perigosa" por parte do condutor, que desobedeceu "continuamente à sinalização existente e às regras de trânsito, tendo ainda colocado em risco a integridade física dele próprio, bem como de terceiros".

Não obstante a necessidade de perseguição policial, a PSP obteve sucesso na intercepção do indivíduo, sobre o qual se veio a confirmar que "não possuía qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução". Foi detido e informado que irá ser notificado posteriormente para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!