Unidade Pastoral Online e Jovens de Emeriz em "ZO'Missão"

A Unidade Pastoral de Cabeçudos, Esmeriz, Palmeira e S. Paio está, neste tempo de pandemia, em contacto com as suas comunidades através da transmissão diária da oração do terço, neste mês de Maria e também da Eucaristia semanal. As transmissões ocorrem na plataforma ZOOM (onde cada família poder´pedir o acesso na rede social da Unidade Pastoral) e num ambiente de comunidade, família de famílias, onde, de cada casa, cada paroquiano vive as celebrações como se estvesse sentado no banco da igreja, com o amigo ao lado, que vê, através da câmara ligada na “janela” do ZOOM.

Foi neste contexto de família que o JHA, Grpo de Jovens da paróquai de Esmeriz, quis levar este momento especial àqueles que mais sentem falta da espiritualidade da Eucaristia, os idosos da comunidade. Assim, embalados pela máxima de "Proteja-se para estar mais próximo de Deus na Sagrada Eucaristia", levaram a casa dos idosos da comunidade a transmissão da Eucaristia. Com todas as regras e cuidados de saúde, foi de sorrisos no rosto e computadores na mão que os jovens chegaram às diversas habtações  e os ajudaram a rezar neste tempo de pandemia.

Com a plataforma ZOOM ligada, os idosos que receberam os jovens em suas casas, assistiram à eucaristia celebrada pelo pároco, Nuno Vilas Boas e estiveram online com a comunidade. Para a semana a "ZO'Missão" continua recheada de sorrisos e ligações intergeracionais.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!