Sistema de informação em tempo real para estacionamento e transportes públicos em Famalicão

Vila Nova de Famalicão vai passar a dispor de um sistema de informação que indicará, em tempo real, o número de lugares disponíveis nos principais parques de estacionamento públicos da cidade.

Adquirido no âmbito de um concurso lançado pelo Quadrilátero Urbano, este sistema contempla a instalação de um conjunto de painéis informativos nas principais entradas da cidade com o objetivo de informar os condutores e encaminhá-los para o parque mais adequado, evitando assim a acumulação de veículos no centro da cidade. Os trabalhos preparatórios para a implementação deste projeto no concelho famalicense já arrancaram e no total serão instalados nove painéis com informações relativas a seis parques com mais de 2000 lugares de estacionamento gratuitos.

Os painéis serão instalados na Avenida Eng. Pinheiro Braga e na Avenida 9 de Julho, com orientação para os parques de estacionamento do E.Leclerc e da Casa das Artes; na saída da Variante para a Nacional 206 e na Avenida do Brasil, com orientação para o parque de estacionamento da Devesa (CITEVE e Casa do Território) e do Auchan; na Alameda Caminhos de Santiago e na Avenida Marechal Humberto Delgado com orientação para os parques de estacionamento do campo da feira e da Estação Rodoviária de Passageiros; na Avenida dos Descobrimentos, na Nacional 204 (Santo Tirso – Sul2) e na Rua Alberto Sampaio, com orientação para o parque de estacionamento do campo da feira.

Ainda no que diz respeito à implementação de sistemas de informação ao público nos municípios do Quadrilátero Urbano, nota também para a aquisição e instalação em Vila Nova de Famalicão de painéis informativos nos principais terminais e paragens de transporte público coletivo com vista à disponibilização de informação aos passageiros em tempo real relativa aos serviços de transporte público rodoviário. Ao todo serão instalados em Famalicão 20 painéis: um no Centro Coordenador de Transportes e 19 espalhados nas paragens de autocarro da cidade.

Refira-se ainda que este mesmo projeto direcionado para o transporte público coletivo de passageiros será também implementado nos concelhos de Barcelos e Guimarães. No que diz respeito à gestão do tráfego e do estacionamento urbano, também em Guimarães e Braga serão implementados e testados projetos-piloto nesta área.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!