ACIF com formação na área do comércio online

A Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão (ACIF) vai levar a cabo uma formação não financiada, E-Commerce Project, com o tema “Saiba como colocar o seu negócio online”. A formação presencial tem a duração de 40 horas e está prevista iniciar a 22 de Junho na Casa do Empresário e Formação da ACIF, estando a cargo da formadora Elisabete Costa.

Mais do que nunca o E-Commerce ganha um destaque fundamental e com base em todas as restrições que iremos ter de adotar daqui para a frente é fulcral que todos os negócios/empresas tenham presença online, caso contrário continuarão a enfrentar dias muito difíceis. Esta formação faz ainda mais sentido numa altura em que a ACIF e o Município de Famalicão, lançaram, em parceria, o Comércio da Vila, uma plataforma de venda online, destinada ao Comércio e Serviços do concelho famalicense.

Esta ação tem como objetivo apresentar as vantagens de um negócio online, bem como impulsionar a criação de um e-commerce através do desenvolvimento de um caderno de encargos que possibilitará aos formados desenvolverem e disponibilizarem o negócio online. Terá os seguintes módulos: 1. O que é um E-commerce?; 2. Diferenças entre B2C, B2B, Marketplaces; 3. Plataformas digitais; 4. Etapas de construção de uma loja online; 5. Funcionalidades de um e-commerce: Design, Usabilidade, Checkout, Área de cliente, Métodos de pagamento, Logística; 6. Estratégia de lançamento de um e-commerce; 7. Caso Prático: Desenvolvimento um caderno de encargos de uma loja online.

A formação decorrerá às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 21h00, nas instalações da ACIF, sendo que estarão asseguradas todas as medidas de higienização do espaço. A entrada no edifício da Casa do Empresário e da Formação da ACIF só é permitida com máscara.

O valor da formação é de 170 euros (isentos de IVA) e as inscrições podem ser efetuadas através do email inovacao@acif.pt ou do telemóvel 963 896

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!