Duatlo em Outubro, BTT Aventura Rali em Novembro

Tomando como cenário o espaço onde este mês de junho se realizariam as 24Horas BTT de Famalicão, a Associação Amigos do Pedal anunciou a realização do Duatlo a 5 de outubro e a apresentação de um novo desafio – o BTT Aventura Rali a realizar em novembro. “Custou-nos muito cancelar uma prova como as 24horasBTT, que junta atletas, famílias e são imagem de marca da organização dos Amigos do Pedal mas isto não nos fez ficar no confinamento” começou por dizer Paulo Machado Ruivo, presidente da Associação. “Agora que temos a garantia da Federação de Triatlo e a autorização da DGS, reagendamos o Duatlo e vamos lançar uma nova prova, pensada com um conjunto de normas que permitam aos amantes do BTT voltar à competição, assegurando alguma segurança e distanciamento”.
O Duatlo exigirá um longo planeamento e a adaptação do espaço da Devesa naquilo que será a zona de partida/chegada e de transição, “mas é um desafio a que saberemos nos próximos meses dar resposta e a 05 de outubro voltaremos a ter aqui o maior Duatlo do país, muito competitivo e exemplarmente organizado” acrescentou Paulo Machado Ruivo.
A nova prova – o BTT Aventura Rali – está agendada para o mês de novembro e foi pensada para “mesmo com as condicionantes da pandemia, se realizar de forma segura para todos”. O presidente dos Amigos do Pedal explicou o novo conceito, que é uma espécie de contrarrelógio, mas na vertente do BTT e com os atletas a partirem em grupos de três, a cada 30’segundos. “Com as regras que implementamos, garantimos o distanciamento ao fazer uma partida fracionada; a verdade desportiva, com a cronometragem feita no tapete de partida e chegada; cumprimos com as regras básicas de saúde; mas, acima de tudo, em segurança, voltar à competição, ao desporto, e a fazer funcionar uma economia que está também completamente parada e que precisa também de se reinventar”. A prova terá partida e chegada na avenida Centenário em Calendário, podendo depois os atletas à chegada controlar o tempo de chegada em ecrã gigante e numa aplicação móvel.
As inscrições para as duas provas vão estar disponíveis nos próximos dias. “Espero que todos voltem para disfrutar do que nos dá tanto prazer, que é andar de bicicleta e partilhar esta paixão” rematou Paulo Machado Ruivo.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!