Câmara certifica 65 produtos locais

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, entrega na próxima segunda-feira, 29 de junho, pelas 15h00, na Casa do Território, os primeiros Selos “Made IN Famalicão – Produto Que é Nosso” a 27 produtores locais, certificando 65 produtos.

O Programa de Incentivo ao Consumo de Produtos Locais e Endógenos, desenvolvido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, visa reconhecer, evidenciar e valorizar os produtos locais e endógenos do território de Vila Nova de Famalicão, contribuindo fortemente não só para a sua promoção, mas também para o alargamento das redes de distribuição e comercialização.

A autarquia Pretende colar desta forma, um selo de qualidade e de diferenciação à produção dos pequenos produtores e transformadores do concelho, abrindo-lhes a possibilidade para um maior escoamento das suas produções e, simultaneamente, levar ao conhecimento dos consumidores os produtos locais produzidos a partir de uma base não industrializada e intensiva.

Integram-se neste programa os produtos do setor agroalimentar, agrícolas e transformados, que se enquadram na tipologia de produtos e nos critérios de avaliação e reconhecimento estabelecidos. Os objetivos passam pela dinamização da economia local através do incentivo ao consumo de produtos de Famalicão, contribuir para a mitigação das consequências económicas da atual crise de saúde pública, reconhecer e valorizar a produção local e estimular a emergência de novas ideias e conceitos para a região.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!