Centro de Vale São Martinho vai ser requalificado

O centro da freguesia de Vale S. Martinho vai ganhar uma nova imagem, mais moderna, funcional e harmoniosa. As obras do adro da igreja e zona envolvente já estão em curso e vão beneficiar aquela área central com novos equipamentos e um parque de estacionamento que melhorará a acessibilidade.

A intervenção que conta com um apoio municipal de cerca de 85 mil euros foi um dos focos da visita que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, efetuou esta terça-feira, à freguesia de Vale de S. Martinho. Acompanhado pelo vereador das freguesias, Mário Passos e pelo presidente da Junta de Freguesia, Manuel Oliveira, o autarca verificou o andamento das obras, mostrando-se muito satisfeito com o projeto.

“Trata-se de uma obra muito ansiada pela população de Vale S. Martinho. O espaço estava bastante degradado e não dignificava a freguesia”, realçou Paulo Cunha, explicando que “esta obra vai encehr de orgulho a população, beneficiando a freguesia e melhorando a qualidade de vida de todos”.

O autarca visitou a junta de freguesia, que irá também receber obras de reabilitação, em breve. “Trata-se de um edificio antigo, sem condições para dar resposta às necessidade dos tempos atuais do poder local”, afirmou o autarca, garantindo apoio municipal para a obra.

Para além desta intervenções, foram ainda referidas as obras que estão a decorrer na rede viária, com a pavimentação de diversas ruas e arranjo de passeios. Neste campo, uma das prioridades é a requalificação da rua de Ancede, que deverá arrancar ainda durante este ano de 2020.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!