Jovem de Oliveira Santa Maria morre após mergulho na Albufeira da Caniçada

Francisco Henrique Azevedo tinha 20 anos, residia em Oliveira Santa Maria, e morreu ontem afogado na Albufeira da Cabiçada, no Gerês, onde se foi encontrar com amigos, naquele que seria o primeiro dia de uma jornada de férias.

O acidente ocorreu ao final da manhã, e terá sido mesmo presenciado pelos amigos, que precisaram de apoio psicológico. O jovem terá desaparecido logo ao primeiro mergulho. O corpo só foi encontrado já depois das quatro da tarde, a cerca de 20 metros da margem e a 14 metros de profundidade.

Ao buscas envolveram os Bombeios de Terras de Bouro, Vizela, Amares, Taipas, Fão e Famalicenses, para além da Cruz Vermelha de Rio Caldo, Unidade de Emergência, Protecção e Socorro da GNR, tal como a GNR do Gerês.

O Conselho de Administração da ACO Shoes, empresa de Mogege onde o jovem trabalhava,reagiu à perda de um dos seus colaboradores através da conta oficial do Facebook, manifestando publicamente "o mais profundo pesar pelo trágico falecimento do seu colaborador Francisco Henrique Pereira Azevedo". A notícia do falecimento do Francisco "foi um choque para toda a família da ACO, deixando todos consternados", lê-se na mensagem que termina com a solidariedade do Conselho de Administração aos seus entes queridos: "nesta hora de dor e de perda irreparável, o Conselho de Administração endereça a toda a Família do Francisco, aos Amigos e colegas de trabalho as mais sentidas condolências, próprias destes momentos de tristeza".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!