Câmara vai investir 590 mil euros na beneficiação da Estrada Municipal 571-1

A Câmara Municipal vai promover obras de beneficiação da Estrada Municipal 571-1 na União das Freguesias de Mouquim, Lemenhe e Jesufrei. A proposta para a abertura de concurso público foi aprovada na última reunião do executivo municipal tendo como valor base 590 mil euros.

A via é de ligação muito importante para a zona oeste do concelho encontrando-se atualmente bastante degradada pelo que é necessário proceder a obras de beneficiação de modo a garantir a circulação de pessoas e bens em condições de segurança.

De acordo com a proposta, prevê-se a renovação da faixa de rodagem, execução de alargamentos, inclusão de muros, passeios e baías de estacionamento, renovação das redes de águas pluviais e de saneamento básico e colocação de sinalização vertical e horizontal, numa extensão de aproximadamente três mil metros.

Serão ainda colocadas passadeiras sobrelevadas redutoras de velocidade automóvel, será criada uma zona nobre nas imediações da igreja de Jesufrei e melhorada a iluminação pública.

Prevê-se igualmente a beneficiação do nó de ligação da rua de Nossa Senhora do Carmo com a rua Padre Manuel da Costa Rego, recorrendo a uma rotunda compatível com tráfego pesado e pedonal, de maior dimensão.

Refira-se que a intervenção diz respeito a uma segunda fase da obra, sendo que a primeira ficou concluída em 2017, tendo abrangido desde o cruzamento com as ruas de Bajoucas e D. Laura Cruz, em Lemenhe até ao Entroncamento com a Rua de Pereiró, em Jesufrei

Esta segunda fase das obras incidirá na estrada que liga Lemenhe, desde o entroncamento com a Rua de Pereiró a Vale de S. Cosme até à estrada nacional 14.

Recorde-se que a via liga a zona norte com a nacional 14 de ligação Porto-Braga, com o concelho vizinho mais concretamente para Barcelos, e ao nível rodoviário, a ligação ao nó da A7 e A3. Esta intervenção visa melhorar as condições rodoviárias, dotá-la de características capazes de permitir um fluxo de tráfego vantajoso, com níveis de segurança, tanto para os veículos automóveis como para os peões.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!