Escola Básica de Avidos com investimento de meio milhão de euros

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar com um investimento de meio milhão de euros na recuperação, ampliação de modernização da Escola Básica de Avidos, na União das freguesias de Avidos e Lagoa. A obra está em concurso público.

A proposta para a decisão de contratar foi aprovada na última reunião do executivo municipal, e nas palavras do presidente da Cãmara Municipal, Paulo Cunha, "trata-se de uma ambição da comunidade que corresponde a uma necessidade efetiva da escola”.

Da reorganização dos edifícios escolares surgiu a necessidade de recuperar e ampliar o edifício onde atualmente está instalada a pré-primária de Avidos, de maneira a adaptá-lo e dotá-lo das valências necessárias ao funcionamento do 1.º ciclo do Ensino Básico.

O projeto tem como objetivo, para além da reabilitação do edifício, a ampliação do espaço através da criação de um novo edifício, por forma a responder às necessidades atuais do ensino básico da freguesia. Os trabalhos incidirão essencialmente na escavação, betão armado, revestimentos, carpintarias, pichelaria, eletricidade, serralharias, impermeabilizações, arranjos exteriores, entre outros.

Refira-se que recentemente, a autarquia efetuou obras em cerca de 30 escolas do concelho. Ao todo, no último ano, o município investiu quase dois milhões de euros na reabilitação e modernização do parque escolar. Em concurso público, a autarquia tem neste momento cerca de dez obras com um investimento previsto superior a seis milhões de euros.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!