Posto de carregamento rápido já está em funcionamento

O posto de carregamento rápido instalado pela CEVE - Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este, na Rua Álvaro Castelões (junto à Universidade Lusíada), fruto de um protocolo com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, para promoção de uma mobilidade sustentável e o aumento da qualidade de vida dos cidadãos, já se encontra em funcionamento.

Em nota de imprensa, a CEVE adianta que "o equipamento está disponível 24 horas por dia e possui um valor indexado à taxa de operação de 0.09 euros por minuto". O restante valor associado a cada carregamento, acrescenta, "dependerá sempre do comercializador de energia para a mobilidade elétrica com quem o utilizador estabelece o contrato de fornecimento".

Este tipo carregamento, integrado na rede nacional pública da Mobi.E, permite o carregamento de dois carros em simultâneo (1 em corrente contínua e 1 em corrente alternada), através dos conectores disponíveis, sendo eles: CSS – 50KW e CHAdeMO – 50KW para carregamentos em corrente contínua; Mennekes Tipo 2 – 43KW para carregamentos em corrente alternada.

A CEVE sublinha a propósito desta iniciativa que "continuará a reforçar o seu compromisso com o futuro, nomeadamente com políticas e serviços sempre associados à eficiência energética e descarbonização da economia".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!