Investimentos na cultura, desporto, educação, acessibilidades e ambiente em curso em Riba de Ave

Da cultura, ao desporto, da educação às acessibilidades e ao ambiente, são vários os projecto em curso na vila de Riba de Ave.

“É um trabalho gigante que está a ser desenvolvido pela Junta de Freguesia, que tem feito esforço imensurável pelo progresso da Vila”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, estar terça-feira, durante uma visita de trabalho a Riba de Ave. Acompanhado pela presidente de Junta, Susana Pereira, e pelo vereador das freguesias, Mário Passos, o autarca percorreu vários espaços da localidade inteirando-se dos projetos realizados e ouvindo as ambições para o futuro.

Neste momento, para além da reabilitação do Teatro Narciso Ferreira, que renascerá em breve como um polo cultural do concelho, a autarquia tem investido muitos milhares de euros no melhoramento da rede viária. Depois de concluídas as obras de requalificação das ruas Luís e Camões e António Gonçalves, a autarquia irá comparticipar a beneficiação da Rua Conde de Riba de Ave, um importante eixo rodoviário da vila.

 

No que diz respeito à área desportiva, a Câmara Municipal decidiu atribuir uma verba de 160 mil euros para comparticipar as obras de beneficiação das instalações desportivas do Riba de Ave Hóquei Clube.

Entretanto, no final de 2019, a Câmara Municipal inaugurou as obras da escola básica de Riba de Ave num processo que recuperou totalmente o edifício, de plano centenário, que se encontrava em avançado estado de degradação e que foi reabilitado e ampliado.

“As obras estão à vista de todos. Dentro daquilo que está ao nosso alcance tudo tem sido feito pelo futuro de Riba de Ave” afirmou a presidente de Junta que aproveitou a presença de Paulo Cunha para demonstrar a vontade de ver nascer na Vila um parque verde. “É o nosso próximo grande projeto”, sublinhou Susana Pereira.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!