A campanha de recolha de alimentos do Projeto Solidário designada “Natal Solidário” angariou 42 cabazes, sendo que dez deles foram oferecidos pela Equipa Cristina Carvalho da Remax.
Durante um mês e meio o Projeto Solidário vendeu 300 rifas e recolheu 75kg/l de bens alimentares. Recolheram, também, vários brinquedos todos bem estimados e outros novos.
Carina Barroso pioneira deste projeto sente que “há amor dentro de muitos corações, senti a solidariedade da generalidade dos famalicenses, vi a vontade de ajudarem mesmo que não tenham muito e ouvi várias vezes "é pouco mas ajudamos" ou então "hoje eles amanhã nós””.
Acrescenta ainda que sente que a campanha “Natal Solidário” foi cumprida. Desabafa “não foi fácil, mas conseguimos, sim isto foi o resultado não apenas meu, mas de todos os que fizeram doações para os cabazes e para os prémios do sorteio das rifas (empresas e particulares), que nos fizeram descontos na compra de bens alimentares, de todas as pessoas que estão sempre comigo, por isso este projeto acaba de ser de todos.”
Os 42 cabazes recolhidos nesta campanha serão entregues pelos CSVP Vicentinos São Tiago de Antas Famalicão.
Carina Barroso agradece a todas as pessoas que fizeram parte desta missão, "à minha família e amigos todo o apoio incondicional ; Vera Barroso (duplo agradecimento à minha irmã pois faz os cartazes sempre); Café Gula e Bar BV Famalicão (Isabel e Jorge); Equipa Cristina Carvalho remax ; Pastelaria D. Pedro (D. Elsa e Vânia); CopiSan; Minimercado AnaZé; Grupo Tintas 2000 ; Auchan Famalicão; Vieira de Castro; Cl'arte - Altelier Clara Barroso ; Sofia Lopes; Rosário Florista; Talhos Pedro; Talho do Barreiro; Queijos Senrra ; Isabel Oliveira e Mónica Ferreira; Comunidade da Catequese de S. Tiago de Antas e todos os famalicenses que deram o seu donativo."