300 já foram vacinados e mais 1500 doses chegam amanhã

Ao todo cerca de 300 cidadãos já foram vacinados contra a Covid-19, nesta segunda fase, que arrancou no início da semana, visando idosos com 80 ou mais anos e pessoas entre os 50 e os 79 anos com patologias de insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração.

O número foi avançado pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que hoje mesmo visita o Centro de Vacinação instalado na antiga Didáxis, em Vale São Cosme, naquela que é uma parceria estabelecida com o Agrupamento de Centros de Saúde, no sentido de garantir condições de "conforto, comodidade e acessibilidade" à população elegível para esta fase. As palavras são do edil famalicense, segundo o qual amanhã mesmo deverão chegar ao concelho mais 1500 doses da vacina para que o processo possa continuar. "É uma boa notícia, porque teria um efeito preverso haver descontinuidade deste processo", refere a propósito.

Recorde-se que estes números não incluem os profissionais afectos à Protecção Civil, entre os quais bombeiros, que já começaram a ser vacinados no passado sábado. O próximo será ainda de administração da primeira dose ao restante do corpo activo de cada uma das corporações, ficando para mais tarde a segunda dose, representativa da imunização propriamente dita.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!