Deputado do PSD leva agenda reivindicativa da restauração ao Parlamento

O deputado do PSD à Assembleia da República, Jorge Paulo Oliveira, leva do encontro com representantes da Associação de Restaurantes de Famalicão, ocorrido ontem, uma agenda reivindicativa que aponta para o "alívio nos impostos e contribuições, reforço das medidas de apoio já existentes, prorrogação da moratória sobre contratos bancários e isenção de tributação sobre os apoios recebidos a fundo perdido".

De acordo com o social-democrata, a associação liderada por Pedro Mesquita, que agrega a grande maioria dos restaurantes de Vila Nova de Famalicão, alega que, "sem prejuízo de muitas outras medidas, aquelas estão entre as mais importantes para assegurar a sobrevivência das empresas e a manutenção dos postos de trabalho num dos setores especialmente impactado pelos efeitos da Covid-19".

Jorge Paulo Oliveira reconhece que as restrições impostas ao sector neste segundo confinamento, oferece "o risco de uma significativa destruição do tecido empresarial neste setor", apontando para que "em todo o país há muitos empresários que desesperam para pagar salários, pagar custos fixos e pagar aos fornecedores”. Posto isso, entende que "todos os esforços da administração central e das autarquias locais são necessários, mas temos igualmente de assegurar uma permanente monitorização e avaliação das medidas que estão no terreno, as novas e as antigas". Nesse sentido, considera vantajoso "ouvir os empresários do setor, as suas associações representativas", porque "só dessa forma podemos corrigir o que possa ser corrigido e ajustar o que possa ser ajustado".

Este foi precisamente um dos objetivos desta reunião, "colher informação direta, junto de quem está no terreno e sabe melhor do que ninguém do que fala, para depois a podermos levar para o centro do debate politico nacional que é o Parlamento, até porque o que se passa em Vila Nova de Famalicão é uma boa amostra do que se passa no país”.

A Associação de Restaurantes de Famalicão, recorde-se, está formalizada há pouco mais de dois meses de vida, mas é responsável, numa parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, por um muito bem sucedido projeto de entrega gratuita de refeições ao domicílio durante todos os dias da semana, de segunda a domingo, ao jantar, um projeto que se assume como uma alternativa às plataformas que já existem, com claros benefícios para o consumidor.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!