Escuteiros de Oliveira Santa Maria celebram 45 anos de vida

O Agrupamento do CNE de Oliveira Santa Maria celebra os seus 45 anos de vida sobre o tema " 45 anos a educar para o futuro" e para tal organizaram um acampamento comemorativo para os dias 27 e 28 de maio.

No fim de semana estarão presentes centenas de escuteiros do CNE que se vão juntar ao Agrupamento 442 Oliveira Santa Maria em várias atividades como a viagem no tempo, com os lobitos vão imaginar-se no temo do faroeste a brincar como bons amigos aos índios e cowboys.

Já os Exploradores irão aventurar-se no mundo do Astérix e Obélix em busca da Poção Mágica. Os pioneiros vão receber o aventureiro Indiana Jones, e com ele irão partir na descoberta de tesouros existentes na região. Os caminheiros, sob o lema “Viver para aprender”, vão descobrir e aprender falar a língua Xona das províncias africanas de Moçambique, Zimbabué e Zâmbia.

O primeiro dia do acampamento encerrará com muita animação em redor do fogo de conselho.

O segundo e último dia vai iniciar com a atividade de ginástica matinal e terminar com a  Eucaristia celebrativa do aniversário a ter lugar Mosteiro de Oliveira Santa Maria.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!