Alunas da Camilo distinguidas em concurso europeu de jovens tradutores

Duas alunas da Escola Secundária Camilo Castelo Branco foram distinguidas no Concurso de Melhores Jovens Tradutores, promovido pela Comissão Europeia, e que desafia cada tradutor a transmitir da melhor forma a mensagem de textos originais de outros idiomas para a sua língua materna.

Do espanhol para a língua portuguesa, a interpretação da aluna Ana Moreira foi merecedora de uma das dez menções honrosas distribuídas pelo país; e o texto da Leonor Silva venceu o título da melhor tradução portuguesa desta edição. "A clareza e a criatividade desta aluna do curso de Ciências e Tecnologias surpreenderam o painel de jurados, que afirmam ter sido evidente a notoriedade da sua escrita, produzindo o mesmo efeito no leitor que o texto original, em inglês", sugere a escola em nota de imprensa, naturalmente satisfeita com o desempenho das suas alunas.

As alunas do 12.º ano, adianta ainda, "responderam da melhor forma ao apelo dos comissários, demonstrando o sucesso desta competição na promoção da aprendizagem de línguas, algo essencial para cumprir o mote United in Diversity”.

Para a Camilo, "esta conquista motivará certamente outros jovens camilianos a seguir os passos destas colegas cujos nomes ficarão positivamente registados na história do agrupamento".

 

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!