Agrupamento D. Sancho I retomou edição 2019/2020 do Parlamento Jovens

O Agrupamento de Escolas D. Sancho I retomou, na passada terça-feira, a edição do Parlamento Jovens de 2019-2020 com a realização da sessão distrital dos deputados do Secundário. Esta data "que só pelo regresso do programa já merecia ser comemorada", sublinha, "tornou-se ainda mais especial para a Escola Secundária D. Sancho I pelos magníficos resultados dos seus representantes".

Samuel Moura (da turma 1207) e Leonor Rodrigues (da turma 1107) foram os deputados mais votados, tendo sido apurados para participarem na sessão nacional (que se realizará em Lisboa, no 3.º período letivo). Para além disso, as propostas da Escola Secundária D. Sancho I foram escolhidas pelos restantes deputados jovens para constituírem a base do "Projeto de Recomendação" do distrito de Braga. A escola, sublinha o Agrupamento, "está muito orgulhosa do trabalho e dedicação destes alunos, que são o melhor retrato do empenho que a comunidade escolar colocou, desde o início, neste programa".

Refira-se que o Parlamento dos Jovens existe desde 1995, e proporciona aos alunos de todo o país a experiência de metodologias de debate e de escolha de representantes semelhantes às do parlamento, no sentido de promover nos jovens, desde muito cedo, o gosto pela participação cívica democrática.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!