Rusga de Joane promove Venda de Rosquinhas e Tremoços, ao postigo

Grupo Etnográfico Rusga de Joane, levará a efeito a tradicional venda de Rosquinhas e Tremoços, na Quinta Feira Santa, 1 de abril. Este que é um costume joanense, será vivido este ano com venda ao postigo.

Acontecerá a partir das 7h30, no Largo 3 de Julho (antigo Campo da Feira), mais precisamente, na Loja ao lado do Sapateiro Super Rápido. A venda ao postigo, garante a Rusga, cumprirá todas as normas e procedimentos indicados pela Direção Geral de Saúde.

A tradição remonta ao final do século XIX, em que na Quinta-Feira Santa as mini rosquinhas (conforme fotografia do cartaz) e os tremoços eram presença obrigatória nas casas dos joanenses. Ao longo destes anos, várias foram as pessoas que montavam as suas bancas neste dia, no Largo 3 de Julho (antigo Campo da Feira), na última década sentiu-se a diminuição desta prática cultural.
A Rusga de Joane reedita a tradição pelo 6.º ano consecutivo, apostada em "preservar a tradição, reafirmando-a junto da população que tão bem conhecem este costume exclusivo da vila de Joane".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!