Continental celebra 75 anos com ilustração de Rui Ricardo

A Continental assinala, a 6 de abril, 75 anos da inauguração da sua primeira fábrica, em Lousado, dia em que apresentou o primeiro pneu da marca, que era também primeiro pneu produzido em Portugal.

Para Pedro Teixeira, director geral da Continental Penus, "é muito interessante perceber que, 75 anos depois, continua viva e a ser muito acarinhada pelos portugueses”. No ano em que se assinalam 75 anos do lançamento no mercado do primeiro pneu Mabor, os níveis de notoriedade que ainda hoje a marca alcança são “um case study, sendo líder destacada no seu segmento de mercado", sublinha, um sucesso que entende que "reside também na sua íntima ligação à história de Portugal, tendo acompanhado várias gerações”.

O diretor geral, destaca ainda "a forma como a Continental tem vindo nos últimos anos a reforçar a importância da marca no sector, impulsionando o valor que a mesma tem para Portugal, devido à sua história e tradição". Não divida que "a Mabor é responsável por um capítulo magnífico na história do nosso país", representando "o espírito empreendedor, ambicioso e arrojado dos portugueses", cujo kow how está intimamente ligado ao sucesso do projecto. 

Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor aproveita para prestar homenagem aos seus fundadores e todos os colaboradores, "pois sem eles a nossa empresa, Continental Mabor, provavelmente não existiria". "Foram pioneiros e audaciosos no seu tempo", caracteriza, considerando que "esse espírito tem passado de geração em geração e ainda se mantém nos nossos dias”.

Para assinalar a data, a Mabor vai lançar uma ilustração alusiva a estes 75 anos, da autoria de Rui Ricardo (http://www.rui-ricardo.com). Natural do Porto, Rui Ricardo revelou desde cedo os dotes no desenho e as suas primeiras publicações foram aos 15 anos.

O seu interesse e paixão pela ilustração e banda desenhada, fê-lo seguir uma carreira artística e, quando estava a concluir o curso de Designer Gráfico, na Faculdade de Belas Artes do Porto, já tinha quatro livros de banda desenhada publicados. O convite de uma produtora televisiva levou-o ao mundo da animação e da criação de cenários digitais para “Major Alvega”. Depois de oito anos a trabalhar neste campo, resolveu dedicar-se exclusivamente à ilustração. A maior parte do seu trabalho é de ilustração editorial e tem colaboração publicada em diversos jornais e revistas pelo mundo fora: FHM, Men’s Fitness, The Times, The Telegraph, The Mail on Sunday, GQ, Popular Mehanics, Marketing Week, entre muitas outras. Realizou também trabalhos para entidades tão diversas como a Unicef, Hasbro, Oxford University Press, Pearson, Usborne, Vodafone, FNAC, Samsung.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!