Câmara na recta final da remoção de fibrocimento nas escolas do concelho

O município de Vila Nova de Famalicão tem em fase de conclusão o processo de remoção de fibrocimento nas escolas do concelho, terminada que está a intervenção na Escola Básica Dr. Nuno Simões, a Câmara Municipal avança já em junho para a retirada de amianto das escolas básicas Júlio Brandão e D. Maria II. Os três projetos foram aprovados pelo Norte 2020 e contam com financiamento através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

No total, as intervenções implicaram um investimento de cerca de 410 mil euros e tiveram uma comparticipação de 345 mil euros.

Refira-se que, entretanto, a autarquia tinha já assumido a remoção de fibrocimento na Escola Básica Conde de Arnoso, investindo mais de 210 mil euros. Também a Escola Básica de Ribeirão ficará livre de amianto depois das obras de requalificação e ampliação do edifício.

As intervenções contemplam a remoção dos painéis da cobertura dos edifícios, que contêm fibrocimento, sendo aplicados novos painéis sandwich com isolamento térmico.

O presidente da Câmara, Paulo Cunha, sublinha que este é um investimento "essencial na salvaguarda das condições de segurança e saúde nas escolas, melhorando-se também o conforto térmico dos equipamentos escolares”.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!