PSD e CDS repetem coligação para ciclo autárquico 2021-2025

PSD e CDS-PP renovaram ontem o acordo de coligação, que tem vigorado entre os dois partidos, e para o novo ciclo autárquico 2021-2025. No rescaldo da formalização, o presidente da Comissão Política Concelhia, Paulo Cunha, justifica a decisão com ​​​​“a experiência vivida nos últimos 20 anos", a qual considera ter demonstrado que "este projeto entre o PSD e o CDS-PP tem dado frutos, tem sido bem-sucedido e quem tem ganho com ele é Vila Nova de Famalicão”. 

Com este acordo, Paulo Cunha acredita que estão criadas condições “para que o concelho de Famalicão tenha uma plataforma eleitoral muito alargada, que além de reunir pessoas que estão relacionadas com os dois partidos, também permite e procurará encontrar na sociedade civil homens e mulheres que ajudem a corporizar um projeto eleitoral que seja mobilizador e que assegure a Famalicão condições de governabilidade e de prosperidade para o nosso concelho”.

Com a renovação deste acordo de coligação, este é já o sexto processo eleitoral consecutivo a juntar os sociais-democratas e os centristas famalicenses. As últimas cinco vezes que a coligação dos dois partidos foi a votos resultaram em maiorias absolutas (2001, 2005, 2009, 2013 e 2017) que deram sucessivamente às duas forças partidárias as presidências da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!