LIBERDADE FUTEBOL CLUBE: O RETORNO À COMPETIÇÃO

O desporto tem enfrentado um longo período de incerteza, com constantes retomas e retrocessos no regresso aos treinos em grupo e competições. Um período de enorme dificuldade para atletas e treinadores que viveram uma constante adaptação. Sabe-se já de algumas consequências que esta longa paragem teve para as mais diversas modalidades, e muito concretamente para o desporto de formação. O Liberdade FC, os seus atletas, treinadores e famílias mantiveram-se firmes para que a atividade e a motivação não se perdessem. Retoma-se agora às competições, ainda que com uma enorme exigência e cuidados sanitários.

Desta feita, este último sábado (17 de abril), um grupo de jovens atletas participaram nas Provas de Preparação, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães.

Participou com uma equipa na estafeta de 4x80m, constituída pelas infantis Maria Rodrigues e Clara Costa e pelas iniciadas Inês Sousa e Beatriz Faria, alcançando o 2.º lugar. Uma estreia nas provas de velocidades e especificamente numa corrida de estafeta. Também a benjamim Carolina Faria regressa à competição, participando na corrida de 500 metros e alcançando a 6ª posição da geral e 3ª do seu escalão.

Já no fim de semana anterior (10 de abril), os jovens atletas da associação de Calendário participaram no Torneio de Abertura, também na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães. De igual modo, foi num ambiente diferente, restrito e com pouca proximidade que se obteve os seguintes resultados:

- Na distância de 1500 metros, Joana Ferreira e Alfredo Fernandes alcançaram o 12º e o 5º lugar, respetivamente;

- Na distância dos 1000 metros, Inês Sousa foi 8ª, Maria Rodrigues venceu a sua série e foi 4ª infantil da geral, com direito a um Novo Recorde Pessoal. Batido por mais de 12 segundos. Ricardo Vieira venceu a competição, ficando a apenas 1 segundo do seu recorde pessoal.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!