Câmara investe 350 mil euros na remodelação da escola pré-primária de Bairro

As crianças da pré-primária de Bairro vão ter uma nova escola com as obras de recuperação e ampliação do edifício. A intervenção, que arrancou este mês, implica um investimento da Câmara Municipal de Famalicão de perto de 350 mil euros, tendo um prazo de execução de um ano.

Para já as cerca de 40 crianças que frequentam o estabelecimento de ensino estão instaladas no Centro Paroquial de Bairro, enquanto as obras decorrem, mas quando regressarem irão deparar-se com uma escola completamente renovada.

Todo o espaço envolvente será reorganizado com a demolição da copa, refeitório e recreio coberto e a ampliação através de um novo edifício que se desenvolve como uma continuidade do espaço da arquitetura pré-existente, de modo a obter uma solução arquitetónica e espacial única.

O piso existente contempla duas salas de atividades, sala de prolongamento e arrumos. No novo edifício propõem-se novas instalações sanitárias para as crianças, para professores e para mobilidade condicionada, bem como vestiários para os funcionários, sala de professores, refeitório e copa.

As áreas exteriores também serão remodeladas com a criação de um recreio, zona de relva, passeio e muito espaço para as crianças brincarem.

Para o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, “esta era uma obra necessária, que vai melhorar as condições de conforto, brincadeira e aprendizagem destas crianças”, referiu, sublinhando que “felizmente, em Famalicão, temos um parque escolar moderno e com excelentes condições do qual nos podemos orgulhar, no entanto, este é trabalho contínuo e persistente”.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!