Está praticamente concluído o trabalho de colocação dos sistemas de iluminação LED nos recintos dos clubes desportivos do concelho. A garantia é da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, segundo a qual o mais recente investimento foi no Desportivo de São Cosme que beneficou da instalação desta tecnologia mais amiga do ambiente, funcional e eficaz que no futuro vai permitir uma poupança mensal considerável aos cofres do clube, mas que tem já um impacto direto na qualidade da sua atividade desportiva.
“Já ansiávamos este investimento há algum tempo, porque este era um problema que nos condicionava o calendário dos jogos e dos treinos. Com este tipo de iluminação os jogos oficiais à noite já passam a ser possíveis no nosso campo, algo que até agora não acontecia”, explica a propósito o presidente do Desportivo de São Cosme, Luís Ângelo Oliveira.
A empreitada contou com um apoio municipal na ordem dos 23 mil euros.
Esta quarta-feira, 28 de abril, o presidente da Câmara Municipal esteve no Campo Comendador Manuel Gonçalves, acompanhado pelo vereador do Desporto, Mário Passos.
Para além dos ganhos nas questões da sustentabilidade e da eficiência energética, Paulo Cunha salientou o quanto estes investimentos podem fazer a diferença na prática desportiva de um clube.
Refira-se que o Desportivo de São Cosme é atualmente o primeiro classificado da Primeira Divisão Série A da Associação de Futebol de Braga. O clube conta atualmente com cerca de 200 atletas divididos pelos vários escalões desportivos, com exceção para o escalão de Juvenis.
Recorde-se ainda que o investimento municipal na substituição da iluminação nos recintos das associações desportivas federadas e dos clubes que competem no Campeonato Concelhio Amador de Famalicão já ultrapassa os 370 mil euros.