Militantes do PSD aprovam Mário Passos como cabeça de lista à Câmara

Mário Passos foi legitimado como cabeça de lista à Câmara no plenário realizado na noite de ontem na Casa das Artes, e que foi um dos mais concorridos de sempre no PSD. A decisão tomada pela Coligação Mais Ação. Mais Famalicão, suportada pelo PSD e CDS-PP, será agora apresentada para ratificação na distrital e, posteriormente, na estrutura nacional do partido para que o atual vereador das Freguesias e Desporto suceda a Paulo Cunha como candidato da coligação à liderança dos destinos da autarquia. 

Grato pela “vontade inequívoca e união” que os militantes demonstraram com tão expressiva presença em estarem com o projeto do partido para o concelho, Paulo Cunha, presidente da Comissão Política Concelhia, deu a conhecer a escolha de Mário Passos, “por unanimidade e aclamação” do órgão a que preside, por ser uma personalidade que encaixa no perfil traçado: “pessoa conhecedora do território, comprometida com o concelho, respeitada pelos seus pares, a notoriedade pública, mas que acima de tudo tenha visão, capacidade de  rasgar horizontes, ver em frente, envolver recursos e tecnicamente preparado”.

“Estas características estão, na minha opinião, reunidas na pessoa de Mário Passos. Tem um profundíssimo conhecimento do concelho. É um cidadão de Famalicão e está familiarizado com as 49 freguesias. Tem facilidade de contacto, de diálogo, capacidade para ouvir e absorver as diferenças. Tem valores, princípios e percurso. Capacidade de decisão”, referiu Paulo Cunha.

Mário Passos nasceu em 1966. Licenciou-se em 1991 no curso de Física e Química, pela Universidade do Minho (UM). Realizou as Provas de Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica e as Provas de Doutoramento em Ciências, em cooperação com o Instituto John Innes Centre, Norwich, Inglaterra, tornando-se Professor Auxiliar na mesma universidade, UM. Em 2004, assume o cargo de Delegado Regional de Braga do Instituto Português da Juventude e, em 2009, é eleito Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. No atual mandato assume as pastas do Desporto e das Freguesias.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!