"Bom trabalho de equipa" permitiu ampliação do cemitério em Castelões

As obras de ampliação do cemitério de Castelões, inauguradas no passado domingo, implicaram um investimento total de mais de 90 mil euros, tendo contado com um apoio municipal de 86.900 mil euros. Para além da ampliação foram ainda realizados diversos melhoramentos como a criação de acessos, construção de wc’s e de muros de suporte, colocação de gradeamentos e pinturas. 

Para o presidente da Junta de Freguesia, Francisco Sá, que ao lado do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, procedeu á inauguração, a concretização desta obra é o resultado de “um bom trabalho de equipa”.

“Todos sentiram a grande necessidade desta intervenção que faz com que este espaço reúna agora todas as condições para que nos possamos despedir dos nossos entes queridos com dignidade, proporcionando mais conforto a todas as famílias num momento tão importante como este”, disse o autarca de freguesia, agradecendo não só o apoio da autarquia, como também ao proprietário do terreno cedido para o alargamento do cemitério.  

Paulo Cunha, que se fez acompanhar pelo vereador das Freguesias, Mário Passos, lembrou que a dignidade e qualidade dos espaços cemiteriais do concelho tem sido uma das preocupações da Câmara Municipal que, em conjunto com as Juntas de Freguesia, tem vindo a concretizar “um assinalável investimento” ao nível da ampliação, reabilitação e modernização dos vários cemitérios do concelho.

“Fazêmo-lo porque queremos criar as melhores condições para que este último momento possa ser cumprido com o cuidado e rigor devidos, mas também para que aqueles que cá fiquem possam honrar a memória dos que partem com todas as condições”, referiu o edil.

Concretizada a ampliação, o executivo da Junta de Freguesia quer agora reabilitar a parte antiga do cemitério para “encerrar este projeto de forma completa e mais harmoniosa em termos arquitetónicos”.

Sobre este e outros anseios da comunidade de Castelões, Paulo Cunha disse estar seguro de que “a continuidade do espírito de colaboração e de entreajuda e o compromisso a favor da comunidade é o caminho certo para que esta e muitas outras realizações possam acontecer em Castelões”.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!