Ruivães e Novais com novo espaço polivalente a partir de agosto

As freguesias de Novais, Ruivães e comunidades vizinhas vão ter ao seu dispor a partir do mês de agosto um novo espaço polivalente, que pode funcionar como sala de espetáculos, mas também de outras atividades. A valência faz parte do novo Centro Pastoral de S. Simão de Novais, um edifício que está a ser construído de raiz e que, segundo o presidente da União das Freguesias de Ruivães e Novais, Duarte Veiga, “vem colmatar uma necessidade grande da comunidade”.

A obra que se encontra já na fase final de construção foi visitada esta terça-feira pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que se mostrou “muito satisfeito com o resultado da nova edificação”.

Acompanhado pelo vereador das freguesias, Mário Passos, o autarca salientou a importância deste Centro Pastoral “para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e para o crescimento equilibrado e harmonioso do território concelhio”.

O edifício orçado em 355 mil euros, recebeu já um apoio municipal de 50 mil euros. Para além do salão polivalente, a construção com uma área de 700 metros quadrados receberá ainda salas de catequese, cartório entre outros espaços.

Para além da construção, toda a área envolvente será reabilitada com a criação de zonas verdes e parque de estacionamento.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!