Famalicão ganha associação focada na promoção do fado

A Associação Cultural & Artística Famalicão Fado – ACAFADO, constituída no passado dia 21 de maio, tem por objeto "o desenvolvimento de atividades recreativas e culturais, relacionadas com a música, a promoção, a valorização e a divulgação do estilo musical Fado (repertório, músicos, história)".

Compete à ACAFADO "promover e organizar eventos de fado em diversos locais e instituições, primando sempre pela qualidade; promover o desenvolvimento do ensino de fado, mantendo sempre que possível uma Escola própria; promover conferências e divulgar por quaisquer meios de publicidade, os assuntos que interessem ao fado; promover o intercâmbio cultural com outros grupos e associações de natureza idêntica; e solicitar auxílio de quaisquer entidades oficiais ou particulares e pugnar junto delas por tudo quanto possa prestigiar ou de qualquer forma, beneficiar a Associação e o fado em geral".

O presidente da direcçãom empossado tal como os restantes órgãos no passado dia 29 de maio, é Joaquim Macedo, que conta com o vice-presidente Rogério Ferreira, o secretário Manuel Sanches, e o tesoureiro Filipe Fernandes, sendo vogal Pedro Marão.

A Assembleia Geral é presidida por Arlindo Silva, que tem como 1.º secretário Abílio Godinho; e 2.º secretário Joaquim Rodrigues. Já o Conselho Fiscal tem como presidente Joaquim Carneiro, que tem como 1.º vogal Miguel Rodrigues, e 2.º vogal Filipe Correia.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!