A manhã na AFPAD iniciou-se com o alvoroço típico de um bom arraial, pois os jovens estavam imbuídos em espírito de romaria para festejarem mais um Santo António, o Santo emblemático das festas de Vila Nova de Famalicão.
Com a vivacidade e a tenacidade que os caracteriza, nos diferentes ateliers definiram os grupos e as tarefas para que tudo saísse a preceito para mais um convívio onde a animação e a reinação marcaram presença. Os jovens deram o seu cunho pessoal a este evento e logo o CACI e o Lar Residencial ficaram engalanado de um ambiente de romaria como se quer nestes dias!
Para o efeito organizaram a marcha tão característica neste tipo de festejos e foi com a alegria estampada no rosto que deram a conhecer a marcha e danças em honra de Santo António que ficará nas memórias de todos. As decorações neste arraial foram no CACI o Lar com motivos alusivos a esta época festiva. Assim, enquanto uns se dedicavam à construção dos manjericos, outros elaboraram os balões característicos desta época, e ainda outros preparavam as bandeirinhas de diferentes cores que deram um colorido especial à nossa festa de Santo António.
O Almoço não foi esquecido, e para tal não faltou o habitual churrasco “À nossa moda”! Para adoçar ainda mais este dia as farturas foram também convidadas e a todos alegraram com a sua presença. “Queremos dar “vivas” às romarias e arraiais que a todos enche o coração de folia!” Afirma a direção técnica. As gargalhadas como sempre foram as anfitriãs e fizeram-se ecoar por todo o espaço o que bem demonstra a alegria que se vive entre todos.
Nas palavras da direção técnica “esta atividade, promoveu momentos de pura partilha, interação e coesão entre todos, potenciando as competências de planificar, estruturar e de organizar. Assim como, a capacidade criativa e empreendedora. Para a AFPAD este tipo de iniciativas visam e estimulam o desenvolvimento de uma comunidade em que se privilegia a promoção de competências e a inclusão social! ”