Espectáculo do INAC antecipado para sexta

A previsão de condições meteorológicas adversas justifica a antecipeção do espetáculo de circo contemporâneo “Local”, apresentado pelo Instituto Nacional das Artes do Circo – INAC. Deveria acontecer às 19h00 do próximo sábado, no Parque da Ponte, em Braga, e transita assim para sexta-feira á mesma hora.

Promovido no âmbito do projeto Quadrilátero Cultural, o espetáculo estreou no passado fim-de-semana em Barcelos, abordando novas linguagens artísticas e estéticas visuais, culminando num grande momento cultural e de entretenimento. Depois de Braga, o “Local” transitará para Guimarães onde será apresentado a 10 de julho, no Campo de São Mamede. Por fim, o espetáculo regressa a casa, a 15 de julho, com a apresentação no anfiteatro do Parque da Devesa.

Todos os espetáculos estão agendados para as 19h00, com entrada livre, mas limitada à lotação do respetivo recinto. Em Famalicão, obriga ao levantamento do ingresso no local a partir de uma hora antes, isto é, a partir das 18h00 do dia 15.

Refira-se que o projeto Quadrilátero Cultural integra quatro conceitos artísticos em circulação pelos quatro municípios de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães.

O espetáculo “Local” pretende continuar a renovar o conceito de apresentação de circo contemporâneo em espaços não convencionais, criando relação cenográfica e de proximidade com o público e com as cidades, relacionando-se também, com o seu património. “Local” é uma reflexão sobre isso mesmo, mas também sobre a ancestralidade dos territórios onde serão apresentados, encontrando os pontos de encontro entre as várias cidades, o que as une e foi separando ao longo do tempo, através da expressão de uma prática artística que une também disciplinas artísticas e estéticas.

Esta criação, que conta com direção artística e encenação de Bruno Machado e Juliana Moura e interpretação de artistas nacionais e internacionais (Diogo Santos, Mau Jara, Pietro Barilli, Gaspar Ribeiro, Victor Abreu, Martina Mugheddu), cenografia de André Filipe Santos, composição musical de Luca Argel, é também ela um cruzamento de referências, nacionalidades e experiências, cuja fusão resultará na experimentação de um objeto artístico incomum, em espaços de apresentação incomuns e do dia-a-dia dos habitantes e visitantes, como são o anfiteatro do Parque da Devesa, em Famalicão, ou os locais dos centros históricos como são o Campo de São Mamede, em Guimarães, o Parque da Ponte, em Braga, e a Frente Ribeirinha, em Barcelos, que prometem imagens únicas.

O Quadrilátero Cultural é um projeto financiado pelo programa operacional NORTE 2020, através do FEDER [Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional].

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!